quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

ANO NOVO sem cauda

Glória está sentada em uma cadeira no meio da sala, cheia de imagens de Santos nas mãos, rezando um terço e acendeu velas pela casa, ansiosa pela virada de ano. Glória está prestes a virar essa página. Do alto de seu vestido novo comprado após muitos simpósios e palestras com as vendedoras e clientes da loja, para conseguir decidir qual deles - eu contei, ao todo Glória experimentou sessenta e cinco - ela finalmente deveria levar, ela sacou o mini-I Ching da bolsa dentro da cabine e decidiu pelo rosa. Agora, está morrendo de calor dentro dele.
Ela bebe um gole d'água "da purificação da virada" enquanto pensa em Jeremias. Nessa altura e com os seus delicados tímpanos de gato, ele deve estar escondido dentro do armário pedindo socorro às surradas e agora arranhadas roupas de Glória.
As velas, mandigas, pé de pato, bangalô três, vezes, calcinha nova (não tão nova, mas, vale mais do que ser nova pois é da "La Perla" e foi um presente), o champagne, as fitinhas, as romãs e uvas; está tudo preparado para o reveillon de Glória.
Mas, ela deseja coisas tão simplórias pro ano que entra... Só quer para 2009 um salário maior, um prêmio em algum edital que banque sua viagem pra França, um namorado amável, bonito, bom de cama, inteligente e sensível e que não seja GLS, escrever um livro, um filme, um curta, três peças e um romance e tudo com patrocínio da Petrobrás. Só isso.
Com essa lista, talvez Glória tenha que matar uma galinha e um coelho pra encrementar suas mandigas!
Vai Glória, se arruma!! São sete da noite, mas até você interpretar o hegraxama de 2009 já vai ter passado da meia noite.
Ela continua sentada em uma cadeira de palha e madeira verde no meio da sala, energizando os chakras. Entrou em uma hesitação: Dá sorte ir pra Copacabana ver os fogos e fazer os pedidos com toda aquela energia ou não dá sorte, dá sorte ou não sorte? E meia noite, o momento mais aguardado e em que todas as pessoas estarão unidas na vibração de um ano melhor, o Brasil em brasas, ela:
1- Dá um abraço no pai (que provavelmente estará nesse momento abraçando a madrasta) 2- Come as uvas
3- Reza pro Anjo da Guarda Mikael - arcanjo de 2009 -
4- Pra Oxóssi - orixá de 2009 - ou
5- lê a sorte no livrinho novo que comprou - para 2009?
Talvez seja melhor correr com a mala em volta do quarteirão, pra viagem dar certo, ou beijar uma boca. Mas, que boca? Bom, em Copacabana estarão dois milhões de bocas a disposição, é só fechar os olhos e atacar uma qualquer e ter a sorte de não ser um travesti. Mas Glória não vai pra Copacabana, pelo menos foi isso o que prometeu (e suas promessas não valem um níquel). Glória vai pra uma reuniãozinha familiar na Lagoa e depois pra uma festa em Ipanema com a Cris. Agora, ela encrencou: o melhor é beijar uma boca, o melhor é beijar uma boca. Ai, Meu Deus já estou vendo Glória arrastando o vestido novo (longo e rosa) pelas areia mijadas de Copacabana! Seu pai sentencia, eufóbico com o bairro mais popular do mundo: "Aquilo lá é uma latrina!"
Glória, apague essa vela agora, não vai incendiar a casa em 2008. Pelo amor de Deus, espera um pouco, deixa o ano acabar naturalmente, não precisa apressá-lo.
Preciso me despedir, sem Jeremias aqui, alguém precisa cuidar de Glória. Essa foi a macumba que me restou pra passagem de ano.
Glória, fecha o I Ching!!!!!